terça-feira, novembro 22, 2005

Pensando um pouco em mim

Olá, meu dia foi legal hoje, estava de folga, pude colocar a casa em ordem, lavei as roupas, fiz meu pé, fiz depilação (aiaiai) e fui no clube pagar o exame médico para ir na piscina, tem que aproveitar o sol, já que choveu tanto aqui, agora parece que o tempo resolveu melhorar de vez.

To indo na academia 3 x na semana, ahh meu marido também esta fazendo spinning junto comigo, na aula de 7:30 e depois ele vai trabalhar. Hoje me pesei e estava com 58,200, estou contente por ter emagrecido um pouco, pois na semana passada não consegui.

Estou me sentindo feliz, não sei se é o fim de ano que se aproxima, sempre gostei dessa época do ano, apesar de que, nos últimos anos perdi pessoas muito queridas no Natal, mas isso não pode mudar o meu sentimento de gratidão ao nosso Pai Celestial, levou meus amados, mas também colocou outras pessoas especiais em meu caminho.

Hoje quando estava lendo o blog de algumas meninas, comecei a pensar na minha vida, em quantas vezes já emagreci, quantas vezes voltei a engordar, era sempre a mesma coisa, fazia um esforço tremendo, malhava bastante, emagrecia, e de repente acontecia algo ruim na minha vida (a perda de um familiar), isso fazia com que minha reação fosse me fechar para o mundo e descontar tudo na comida, e nisso iam alguns meses, qdo conseguia me reerguer, tudo de novo, mais uma pessoa querida que embarcava para o mundo além, tudo isso foi me deixando cada vez mais depressiva, mas hoje, aproveitando que estou bem, de cabeça legal, sem tristezas e mágoas, percebo que agir dessa maneira não me melhorava em nada, mas sim, deixava pior, cada vez me afundava mais...Logo eu, que acredito na Doutrina Espírita, que sei que a morte não é o fim e sim o começo de uma nova vida, de um novo despertar, não deveria me deixar abater tanto assim, mas sei que foi a maneira como aconteceram as perdas, meio trágicas...

Hoje procuro entender melhor por tudo que já passei na vida, lembro de minha infância com meus pais e meus irmãos, a família grande, a alegria das datas especiais, todo mundo reunido, hoje tudo está mudado, os poucos que restaram estão distantes, meu pai amado que era o único da minha família que sempre estava aqui na minha casa, se foi há seis meses.

Já não existe mais a casa dos pais, onde todos os filhos se reuniam no fim de semana...

Enfim, acredito que seja um novo recomeço, uma nova etapa, agora tenho meus filhos, tenho que ser para eles tudo aquilo que minha mãe foi na minha vida, fazer com que para eles o Natal seja algo muito especial, tentar passar para eles o verdadeiro sentido, assim como me foi passado.

Não posso me omitir e deixar passar tudo isso, agora tenho as crianças que dependem muito de mim e de meus exemplos.

Quero que um dia também, eles possam lembrar da mãe que tiveram com carinho assim como lembro da minha.

Espero que a partir de hoje eu tenha sempre em mente que a vida é um milagre de Deus, e cada minuto é precioso, sempre haverá idas e vindas, pessoas vão, outras chegam, conquistam um lugar em nosso coração e assim seguem nossos dias.

Eu quero e posso ser uma pessoa melhor, ser feliz e estar de bem comigo mesma.

bjus

3 comentários:

Cris disse...

Oi minha amiga querida, que post delicioso de ler, sabe parece que fui que escrevi..rss...tb fui criada na doutrina espírita, já sofri muito com minhas atitudes do passado, engraçado que qanto mais a gente se fecha, mais a gente sofre né? É o amadurecimento, o auto conhecimento que deixam a gente mais serena e equilibrada. Adorei amiga. Um beijão viu!

Anônimo disse...

OIMarcinha, tudo bem, eu vi que vc me adicionou no orkut, legal!!! eu andei sumida, pq tava fazendo um trabalho pra pós, mas ja voltei, toda vez que eu leio seu blog eu valorizo ainda mais minha mae, pai, irmaos...
Eu hoje, nao to 100% to bem depre me sentindo feiaaaaaaaa, tristeeeeeeee
mas isso passa, espero, ando muito triste com relacoa ao meu corpo, nossa bom, eu comprei um livro pra mudar de dieta, vamos ver né?
bjos
VIVI

Anônimo disse...

Oi Marcinha!!
vim te conhecer.
que peso legal vc tem, qual a sua altura?
temos a mania de descontar na comida alguns problemas que não sabemos enfrentar,ainda bem que estamos crescendo e mudando essa atitude.
beijinho