quinta-feira, novembro 17, 2005

Hoje estou feliz, não que tenha algum motivo especial, mas feliz por que meu círculo de amizades está aumentando e estou conhecendo pessoas sensacionais, e isso é muito gratificante!

Hoje cedo, quando entrei no blog da Cris e fiquei muito preocupada com o que aconteceu com o paizinho dela, ahh sempre que penso demais em alguem pode saber que logo vou ter alguma notícia assim, eu tava desde segunda pensando nela e no pai dela, gente orem para que ele se recupere e volte logo pra casa, pelo que vi, teve um início de derrame, que nosso bondoso Pai Celestial tenha piedade dele.

Quero agradecer as visitas, pois nem todas vem conhecer meu cantinho ou mesmo deixam algum comentário, aos poucos vou conhecendo quem é quem.

Mudando de assunto
Desde segunda-feira tenho preparado beringela refogada no almoço (como outras coisas também) e notei uma diferença significativa, dizem que emagrece e pelo que pude notar é sério mesmo.

Estou postando uma matéria que achei sobre isso:


Pó de Beringela
Rico em Fibras
É adjuvante nos tratamentos que visam diminuir os níveis de Colesterol no sangue e na prevenção da elevação destes níveis. Sua ação laxante também melhora o funcionamento dos intestinos.A beringela é uma importante fonte de diversos nutrientes, incluindo flavonóides, aminoácidos, minerais e vitaminas A, E e B5, além de ser um vegetal com baixos teores de lipídios e, conseqüentemente, com baixo valor calórico. Atualmente tem sido amplamente utilizada como alternativa no controle do Colesterol.
O Colesterol, assim como os triglicérides e os ácidos graxos, são tipos de gorduras presentes no sangue em alguns tecidos. Eles são utilizados como fonte de energia, como substrato para síntese de muitas substâncias como, por exemplo, os hormônios, e fazem parte da estrutura da célula humana.
Mas se o Colesterol é importante, quando ele faz mal ao nosso organismo?Quando estiver em excesso. Quando o nível de colesterol dentro do sangue ultrapassa as necessidades orgânicas, o excesso tende a acumular-se nas paredes dos vasos sanguíneos, formando placas de gordura chamadas de ateromas. Estes depósitos diminuem o calibre do vaso e, como conseqüência, uma menor quantidade de sangue chega aos tecidos irrigados por este vaso, ocasionando uma série de doenças cardiovasculares.
Como a beringela pode favorecer a diminuição dos níveis de colesterol no sangue?Vários pesquisadores em estudos recentes observaram uma redução no colesterol de baixa densidade(LDL), conhecido como colesterol ruim sem alteração do colesterol de alta densidade (HDL) conhecido como colesterol bom em pessoas que faziam o uso habitual de beringela na sua dieta. Os pesquisadores explicam que ocorre uma inibição na absorção do colesterol, por ligação de algum componente da beringela com os sais biliares, essenciais na absorção intestinal do colesterol.
Beringela ajuda a diminuir o colesterol no sangue, especialmente o LDL e a baixar os níveis de triglicérides. A beringela tem sido ainda recomendada para alterações dos rins, bexiga e uretra, pela sua ação diurética. Ela melhora o funcionamento dos intestinos e parece reduzir a ação das gorduras sobre o fígado.

PorAnna Pegova

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcinha, você é muito especial, a cada dia me fortalece e orienta, com suas descobertas super legais e que fazem um bem danado.
Continue assim, dando essa força, pois um dia você vai se orgulhar de mim.
Bjus, te gosto muito
Katia

Anônimo disse...

Pois se a tal beringela tá com tudo isso e nao tá prosa entao vamos ver se é certo, hoje vou no mercado para comprar essas rainhas, hehehe, tomara q de resultado na carcaca.
Gostei da dica!
Kbelo fica com Deus

Cris disse...

Ô minha amiga querida, me fez chorar com esse post, acho que dizer obrigada é pouco, Deus abençoe vc, realmente o que diz é verdade, os amigos são poucos, alguns (a maioria) some quando a gente tem algum problema ou ao contrário, quando a gente tá feliz...vai entender esse povo né? Mas sabe que estou sempre por perto, acredito em afinidades e graças a Deus além de vc, tive afinidades com pessoas tão valiozas que já não perco mais tempo com os outros. Quanto meu pai, amiga, ele voltou pra casa, andando, cantando e até dançou uma valsa na sala...rssss...Deus mais uma vez operou um dos seus milagres em nossas vidas, pq ele estava muito mal, hj posso dizer que sou a mulher mais feliz do mundo. Obrigada minha linda pelas orações, recebemos cada uma delas com o coração aberto e cheio de carinho. Beijos, muitos beijos daquele tamanhão...ahhhh...eu já tinha ouvido falar em beringela...minha cunhada sempre diz que ela "chupa" a gordura do corpo, mas já comi tanta que enjoei..rsss...se continuar, vai perceber sua pele e cabelos mais brilhantes e o intestino perfeito. Beijos amiga, bom findi pra vc!

Anônimo disse...

Oi Marcia, tb te desejo um otimo final de semana, e estou curtindo sim ao ladinho dele!!
Eu visitei a Cris e fui mandar energias positivas a ela e ao papai dela, nao é?
fica com Deus um enorme beijo
VIVI

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny