domingo, setembro 30, 2007

Dia cinzento...

Fim de semana quase acabando, amanhã começa tudo de novo a correria...
Aqui continua esse tempo chato, frio...

Ontem levei meus filhos pra fazerem exame de sangue, fomos a pé, na volta passamos na loja de calçados e comprei um tênis para cada um.
Não comprei nada para mim, não estou precisando, antes quando entrava em uma loja sempre gastava muito e antes mesmo de chegar em casa já estava arrependida de ter gastado sem haver necessidade.
Isso era como se fosse um escape, gastar, gastar... muitas vezes comprei roupas que na hora achava legal, mas chegando em casa, guardava na gaveta e nunca chegava a usar. Muitos anos de minha vida agi dessa maneira.
Hoje faz exatamente 10 meses que não faço mais isso, ano passado gastei tanto, mas tanto, que me deu um desespero depois pois queria remediar aquela situação e não tinha como, a única solução que encontrei foi voltar a trabalhar todo dia, ao menos iria ajudar a cobrir as despesas que eu mesma fiz sem haver necessidade.
Serviu de lição, pois hoje penso antes de comprar qualquer coisa.
Infelizmente, alguma pessoas só aprendem depois de errar muito (meu caso).

Em relação a reeducação alimentar, espero que eu nunca mais volte a me descontrolar, se for contar quantas vezes em 10 anos de casamento estive bem, com o peso ideal e depois joguei tudo pro alto e voltei pros 65, não sei dizer qts vezes.
Vou tentar levar a RA adiante, tentar me alimentar pra sempre assim, de maneira saudável.
Tem dias que parece que eu não consigo ter controle sobre mim. Faço tudo errado, deixo a depressão tomar conta, desconto tudo na alimentação.
Ontem no fim do dia, aconteceu isso, comi sem ter fome, tava irritada demais, agoniada, acho que era cansaço, sono, sei lá, mas ao invés de ir me deitar, não, fiquei na sala vendo um filme idiota, toda encolhida de frio e comendo bobagens, aff ainda bem que passou!!!
Fui pra cama quase duas horas da madrugada, que feio.

Mas agora estou bem, e espero que a semana seja boa, que esse tempo melhore, quero ver sol, quero dias quentes!

Vi um filme ontem, O ilusionista, ótimo filme. Com o Edward Norton e Jéssica Biel (o filme idiota a que me referi é outro, rss)

Desejo uma boa semana a todas,

beijinhos

Recado a Maragret, que deixou comentário no post anterior:
Você não deixou seu endereço do blog para que eu possa te visitar!
Obrigado pelo comentário.

bjss

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Marcinha
Tenho esses altos e baixos direto... Meu problema de descontrole sempre foi a comida... essa compulsão de comprar não cheuei a passar.Tem uma amiga que sim e foi terrível... mas ela começou tratar o bipolar e hoje está bem controlado... a sorte dela é que não engorda... quer dizer sorte eu que penso, porque toda a compulsão é destrutiva. Mas... não é culpa da pessoa, tem que tratar sempre e muito bem, como se fosse um diabete!... Força pra vc e vou acampanhar teu mundinho aqui. Espero conseguir junto com vc a conquistar objetivos. Bjos

Unknown disse...

Oi querida!
Bom, vamos montar um clubinho dos "Altos e baixos" Hehehehe...
mas tudo bem, a gente se ajuda e tudo vai indo! Obrigada pela força lah no meu blog,foi muito importante viu? Jah te linkei e vou estar sempre por aqui dando uma espiada!

Bjo


FUIZ....

Crista disse...

Eu adorei "O Ilusionista", achei bóptimo (bom + óptimo). Por vezes tenho esses ataces de maluqueira e só me apetece comer disparates deitada na cama ou no sofá, ontem foi um dia assim, mas graças a Deus nunca tenho nada "purpurinado" em casa, assim quando exagero é com comida saudável. Do mal o menos!!!
Tou com a TPM, por isso entendo o quse descontrole ontem.
Mil beijos
Peça ao seu maridão, insista, só 1 gatinho.

Thaís Lopes disse...

65 é um peso "maldito" né?!?!

eu te admiro mt.. pq com marido e filhos com ctza é bem mais difícil controlar a alimentação.. eu no fds com namorado já descontrolo...

altos e baixos todos nós temos... mt obrigada pelas palavras de apoio no blog,.. vc é mt especial!!!!

boa semana!!!!