terça-feira, setembro 25, 2007


Como está frio aqui, não da pra imaginar que domingo tava o maior sol, e hoje o vento parece que penetra por dentro da roupa...
Semana corrida novamente, cheio de compromissos, saindo de manhã, de tarde...e novamente meus serviços de casa ficando pra depois.
Não to conseguindo mesmo deixar tudo em ordem, tem muita roupa pra passar, preciso arrumar meu guarda-roupa, o das crianças, preciso dar uma geral na cozinha, arrumar os armários, deixar tudo brilhando, mas não me sobra tempo pra poder me dedicar a isso.
Ontem voltei a fazer fisioterapia pós operatória, quatro meses após ter operado, ainda faço as fisios, tenho sentido dor, fica latejando, dói quando estou sentada.

Ontem meu filho colocou aparelho ortodôntico nos dentes, ta tudo dolorido, fiz sopa no almoço de ontem, hoje também e acho que a semana toda vai ser sopinha, que bom, eu adoro e meus filhotes também, só quem não gosta é meu marido, e não to fazendo uma segunda opção, eh sopa ou sopa, rss.

Sábado inventei de fazer pão de batata, e ficou uma delícia, tão macio, fofinho, gente que coisa boa, e nada difícil de fazer. Fiz também pão de centeio, ficou bom, mas prefiro o integral, fica mais gostosinho.

Hoje no programa da Ana Maria Braga, estavam falando da tal sopa, o Sopão, que deram a receita ha uns anos atrás e agora voltaram com isso.
Penso em fazer, disseram que perde de 5 a 6 kilos numa semana. Morro de medo de perder massa muscular, por mais que eu tenha parado com a musculação, meus braços ainda estão firmes e as coxas ainda guardam o resultado de meses de spinning e musculação.
Não quero perder isso, não gosto de dietas milagrosas, pois sei que quando voltamos a nos alimentar normalmente, ocorre um certo descontrole, e acabamos recuperando grande parte daquele peso que foi perdido rapidamente.
Então penso, penso e penso e acabo ficando do mesmo jeito, controlando meus pontos.
MInha ansiedade ta controlada, não tenho vontade de comer nada alem do normal, nem pizza que toda semana era sagrado. Faz 1 mês que não pedimos pizza, e não to sentindo falta.

Ano passado, fiz a tal dieta de proteínas, eu estava como agora, fazendo RA, com tudo controladinho, não é que depois da semana que fiz a dieta, me descontrolei, voltou a vontade de comer bobagens... dai nem preciso dizer mais nada.

Algo me diz que por um bom tempo não poderei voltar a malhar, essa bursite do %#$@#$#$ não vai dar trégua por um bom tempo. Mas, estou trabalhando meu psicologico e mudando a maneira de pensar.
Antes eu achava que não conseguria emagrecer sem estar malhando.
Hoje sei que posso, só depende de mim, a diferença é que o resultado eh bem mais lento.

Todos os dias penso em como posso ir mudando minha vida para melhor, desde as coisas mais simples até as mais complicadas. Se não posso mudar, então eu aceito, e tento encarar não de uma maneira pessimista, mas como algo necessário e que como tudo na vida, logo vai passar.
Digo isso em relação ao meu corpo, em estar de certa forma debilitada, e de não poder fazer as coisas que me deixam bem.

Também, pelo fato de ter que sair muitas vezes na semana, levando meus filhos na fisioterapia, sei que toma tempo, que não poderei deixar as coisas de casa do jeito que gosto. Então faço o que posso na medida do possivel, e vou levando, sem estresse, sem ficar deprimida por não conseguir vencer tudo em apenas 1 dia.

Sei que posso tudo, sei que Deus nos dá a cada dia novos horizontes, novas chances para recomeçar tudo de novo.
E nós devemos abraçar cada novo dia, e fazer tudo da melhor maneira possível, nem que não consiga fazer nem a metade, mas fazer tudo com amor.

Nossa, to inspirada hoje...

Desafio, segue tudo OK. To gostando de ver minhas roupinhas ficando folgadinhas, e os pneus indo embora, rss

Que Deus abençõe a todas que passarem por aqui, e se sentirem a vontade de deixar um comentário, eu ficaria muito feliz!!!!!

3 comentários:

Valquíria disse...

Oi Marcinha, tudo bem?! Senti falta de seus comentários no meu blog, acho eu você escreve tão bem, se expressa bem e entende o que a gente quer dizer, gosto disso em você!!!
Nossa, vc falando dessa sopinha que emagrecer 5kg é uma tentação, da um vontade de tentar uma vez fiz, mas coloquei muita pimenta cury e ficou insuportável acabei perdendo todos os ingredientes...aiaiaia rsss
Beijos...

Valquíria disse...

Oi Marcinha, eu de novo...rsss
Gostaria de saber qual é a tabela de pontos que você se baseia? Porque todas as vezes que eu tentava fazer a dieta dos pontos não vingava porque minhas tabelas não tinha o valor de todos os alimentos...Por isso a pergunta!
beijos e beijos e olha adorei a comentario gigante, adorei te conhecer!!!
bjs

Valquíria disse...

Você é 10!!!
Já imprimi a sua tabela de pontos, obrigada! meu email é valquiriaesteves@gmail.com
beijossssssss