quarta-feira, setembro 26, 2007

Proteja o que é seu!!

O texto de hoje é tirado do livro “Livre para emagrecer “:

Proteja o que é seu

Aqui estão, afinal, um vencedor e uma vencedora. Encontram-se à porta de sua casa nova, que estava em construção nos ultimos meses.É a realização do sonho de toda uma vida. Sempre quiseram ter uma casa nova. Agora está tudo pronto; o acabamento foi encerrado e a decoração ja foi feita; é so começarem a mudar-se para la. Sentem-se tão felizes que a vontade deles é pular de alegria.
Mas quando estão ali admirando a bela construção e os detalhes do acabamento, percebem que uma tempestade se aproxima. Entram em casa rapidamente, bem a tempo de esconder-se do temporal e do vento que assolam o bairro. E o que fazem esses dois? A tempestade ruge la fora, mas em vez de fechar bem todas as portas e janelas, eles as abrem. Escancaram a porta de entrada, as portas do fundo, a do patio e da garagem.
E a chuva molha tudo; estraga o carpete, o papel de parede, o assoalho. E eles exclamam:
“Ah, que azar! Essas coisas so acontecem conosco!”
Em seguida arrastam seus belos moveis para fora de casa e os colocam sobre a lama, dizendo:
“Que coisa horrivel! Até nossos moveis estão estragando na chuva!”
Parece exagero? Nem um pouco. Pense um instante em você mesmo. Agora possui um novo corpo. Está magro, com uma bela aparência, para a gloria de Jesus.Pois esse corpo é a nova e bela casa que tanto lutou para construir. O que ira fazer quando lhe sobrevierem as tempestades das tentações? Vai abrir as portas e janelas de seu coração e mente, deixando que elas penetrem e destruam tudo? Vai permitir que as tentações causem danos ao seu novo ser?
Nada disso!
Se os proprietarios estão mesmo satisfeitos com sua nova casa,irão protegê-la a todo custo.Tomarão providências para que ela resista bem às tempestades. Cuidarão bem dela, e estarão sempre alerta para que permaneça em boa forma. Isso é muito importante, porque foi alto o investimento que nela fizeram.
No seu caso, o investimento foi ainda maior. Você investiu nisso a sua vida. Se sua moradia fosse destruida, isso néao significaria necessariamente a morte. Iria perfeitamente continuar vivendo; era so arranjar uma outra casa. Mas com o corpo não é assim. Se ele for destruido, não ha como mudar-se para outro corpo.É impressionante o modo como algumas pessoas cuidam melhor de sua casa do que de seu corpo, que é muito mais valioso.
Deus também fez investimentos nele.
” Quando o valente, bem armado, guarda a sua propria casa,ficam em segurança todos os seus bens.Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vencendo-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.” (Lucas 11.21,22)
Para manter sempre nosso peso ideal, temos que estar constantemente de guarda à porta de nossa boca e nosso apetite. Não podemos supor, nem por um minuto, que,como estamos magros, podemos relaxar e guardar e remover a armadura. Sabe de uma coisa? Estamos nessa batalha para o resto da vida. E a essa altura somos soldados veteranos,capazes de conduzir outros às vitorias que ja conquistamos.
Talvez você esteja se perguntando: quando é que isso vai acabar? Quando é que poderei parar de ser esse guerreiro, nas batalhas da vida? É muito cansativo ficar o tempo todo a vigiar minha alimentação.
Escute bem; batalhar no exercito de Deus não deixa ninguém cansado. Quando estamos lutando as batalhas do Senhor, sabendo que ele se encontra na linha de frente, bem ao nosso lado, nunca nos cansamos,nunca nos fatigamos. Ele é sempre o vencedor. Nele vivemos, nos movemos e existimos. Então, não pense, nem por um instante, que sera cansativo estar sempre de guarda contra as tentações. Não é. Pelo contrario; é uma atitude revigorante. Aumenta nossas energias.
Cerca senhora, membro do OV, que acabara de chegar ao seu peso ideal, deu o seguinte depoimento: ” Meu marido esta admirado com as energias que possuo agora. Diz que pareço uma “verdadeira estação de força”. Que beleza! Quando eu era gorda, não tinha energia alguma. Sentia-me apatica o tempo todo”



Copiei esse texto do blog "Desafio Desisitir Jamais"

4 comentários:

Vi disse...

Oieeeeeeeee!!!
Tenho sentido a blogosfera muito desanimada. Precisamos fazer algo para levantar o astral nos blogs.
Ate lancei uma campanha no meu post de hj (27.09) no meu blog!!!
Vamos nos unir!!!
Bjinhos
Vi

Claudia disse...

OI MARCINHA VOU ACHAR O MÁXIMO SE EU PUDER TE AJUDAR COM A FESTINHA, VC GOSTARIA DA RECEITA DE SALGADINHOS?
DA PRA FAZER UNS PATÊS TAMBÉM, DE RICOTA, ATUM FRANGO E DE SALSICHA COM TORRADINHA E PÃEZINHOS E MINI DOG TAMBÉM É LEGAL E NÃO VAI SAIR CARO, ME PASSA SEU E-MAIL E TE PASSO A RECEITA DO QUE VC QUISER.
BEIJINHOS

Valquíria disse...

Marcinha simplesmente fantástico seu texto!!! O que aconteceu comigo foi justamente isso, baixei a guarda, abri portas e janelas perante a tempestade e deu no que deu!!! De agora em diante vou tentar reconstruir minha " casinha" pouco a pouco mas p/ sempre... e sem pressa!!!
Linda, adorei te conhecer vc é maravilhosa!!!
beijos de sua admiradora...

disse...

Olá ! obrigada tá !
venha sempre me visitar e não deixe de comentar ! é muito importante ! adoro !
beijinhos e bom final de semana