quinta-feira, setembro 13, 2007

Benefícios da linhaça

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

- BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.


- SISTEMA DIGESTIVO: Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos
grãos.

- SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais).

- SISTEMA IMUNOLÓGICO: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

- SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

- DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

- RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual,todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.*

- CONDIÇÕES DA PELE E CABELO: **Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoriase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu couro cabeludo e teu cabelo.

- VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

- DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.


**MODO DE USAR:
Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, e misturadas em suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com aveia, ou iogurte no café da manhã, ou no almoço. O consumo pode ser por pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

43 comentários:

Anônimo disse...

oi querida, tava com saudades - realmente a linhaça é um santo remédio, meses atrás fiz um curso com um ex-monge budista, vegetariano e especialido em culinária natureba, ele me ensinou a fazer um pão com sementes que é uma tristeza de "bão", inda mais quentinho...rssss...e falou por algum tempo das vantagens dos grãos integrais, se quiser depois te mando a receita tá? Quanto a rotina, miga, isso é de época eu tenho dias em que simplesmente travo, começo a fazer um monte de coisas e não vejo resultado, me programo e não cumpro...fico deseserada, mas tambem temos o direito de relaxar de vez em quando, de ver as coisas de perna pro ar...somos humanas e depois quando a gente consegue organizar se sente bem melhor né? Beijão pro cê.

Crista disse...

Oi Lindona.

AMEI esse artigo sobre linhaça. Sempre que entro na ervanária, fico olhando para a embalagem e ainda não me tinha decidido.
HOJE EU COMPRO!!!
Muito obrigada
Crista

Crista disse...

Oi, não tou com a TPM, tou sim no último dia do período menstrual. Acho que estou com ressaca de dormir péssimamente desde Maio. Como agora estou na minha 1ª semana de férias desde Maio de 2006, o corpo está a descomprimir. Penso.
Esta semana 2 pessoas se assustaram com a minha palidez, estou a começar a ficar meio paranoica, será que estou doente? Será que é por ser uma das únicas pessoas que não foi na praia uma única vez? Enfim devem ser bobagens que a minha mente fica criando, sinto-me culpada sim, por não estar a fazer todo o exercício que queria porque sei que depois de o fazer me sinto muito bem e muita pra cima.
Vou tentar hoje, depois venho te contar.
Mil beijos e obrigada de coração pelo carinho.

Anônimo disse...

Olá,Marcinha!!!Estou fazendo minha malinha (estou indo pro Rio ver mamy) e sabe o que já coloquei lá???minha linhaça.Venho fazendo uso já há alguns meses e já vi resultado no último exame,a endo ficou satisfeita.Então,façamos uso desse poder da natureza.
Deixo aqui meu carinho,minha força, e espero estar de volta em breve. Gde bjo e já com saudades..

Eu luto pelo peso certo para mim disse...

oi amiga ja tinha saudades suas voce tem andado desaparecida
beijinhos

Vida mais Light disse...

Oi Linda! Uso semente de linhaca a tempos e realmente e' excelente!
beijos

antonieta disse...

conheci teu blog, por causa do desafio desistir jamais! gostei do teu blog e fiz um link no meu blog. beijinhos.

Luciene Farias disse...

Onde compro a linhaça?
Bjs

Unknown disse...

burra é no mercado !
amei o artigo,pois já tomava antes e fiquei sabendo de varias coisas legaiis e uteis ! bjoos !

Anônimo disse...

OLá Minha querida xará Márcia! Adorei teu artigo sobrelinhaça. Já trabalho com o óleo de linhaça há muito tempo opis soupintora e a tinta à óleo tem como base o óleo de linhaça. Já tinha ouvido falar do valor da semente de linhaça triturada no liquidificador e até vinha usando, não tão regularmente,junto com almoço. Hoje tomei uma colher cheia com suco agora à tarde e adorei. Então vim procurar mais informações sobre os beneficios da semente delinhaça e te achei. Você me esclareceu muito mais do que muiots sites. Obrigada. Por favor me ensine a receita da máscara de linhaça. É pra meu filho, que tem acne, e está interessado. Parabéns pela iniciativa, tem ajudado muita gente. Um forte abraço Marcia Greice

Anônimo disse...

OLá Minha querida xará Márcia! Adorei teu artigo sobre linhaça. Já trabalho com o óleo de linhaça há muito tempo pois sou pintora e a tinta à óleo tem como base, o óleo de linhaça. Já tinha ouvido falar do valor da semente de linhaça triturada no liquidificador e até vinha usando, não tão regularmente,junto com almoço. Hoje tomei uma colher cheia, com suco, agora à tarde e adorei. Então vim procurar mais informações sobre os beneficios da semente delinhaça e te encontrei. Você me esclareceu muito mais do que muitos sites. Obrigada. Por favor me ensine a receita da máscara de linhaça. É pra meu filho, que tem acne, e está interessado. Parabéns pela iniciativa, tem ajudado muita gente. Um forte abraço Marcia Greice

21/1/09 11:33 AM

Anônimo disse...

OLá Minha querida xará Márcia! Adorei teu artigo sobre linhaça. Já trabalho com o óleo de linhaça há muito tempo pois sou pintora e a tinta à óleo tem como base, o óleo de linhaça. Já tinha ouvido falar do valor da semente de linhaça triturada no liquidificador e até vinha usando, não tão regularmente,junto com almoço. Hoje tomei uma colher cheia, com suco, agora à tarde e adorei. Então vim procurar mais informações sobre os beneficios da semente delinhaça e te encontrei. Você me esclareceu muito mais do que muitos sites. Obrigada. Por favor me ensine a receita da máscara de linhaça. É pra meu filho, que tem acne, e está interessado. Parabéns pela iniciativa, tem ajudado muita gente. Um forte abraço Marcia Greice


21/1/09 11:33 AM

Anônimo disse...

OI! Adorei o comentário sobre linhaça. Comecei a usar a linhaça na praia faz pouco tempo e já estou me sentindo muito bem.
TENHO UMA GRANDE DUVIDA!
POSSO BATER TODA A LINHAÇA NO LIQUIDIFICADOR E GUARDAR EM UM VIDRO. "NÃO PERDE AS PROPRIEDADES"

Anônimo disse...

Oi amiga, eu já como alinhaça todos os dias, até com sorvete, mas não sábia a quantidade certa, e morria de medo de engordar, obrigada pela dica....beijinhos

Anônimo disse...

Oi amiga, eu já como alinhaça todos os dias, até com sorvete, mas não sábia a quantidade certa, e morria de medo de engordar, obrigada pela dica....beijinhos

DENISE disse...

Comecei a usar linhaça há quase um ano.Tomava só uma colher de sopa ao dia. SAREI DA LABIRINTITE, que era a minha grande tristeza. Acabaram as dores nas juntas dos dedos da mão.
Vou passar a tomar as duas doses por dia, pois tenho que tomar remédio por causa do colesterol alto.Tenho 70 anos e sinto-me disposta e animada. Valeu pelo artigo!

Line disse...

Eu estou comendo semente de linhaça com suco no liquidificador 2x no dia (manhã e noite). Realmente, a fome desaparece. Já emagreci 6 kg em 2 semanas. Linhaça é maraaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Vera disse...

Uso a linhaça à um ano e meio. Coloco 3 colheres de sopa no lidiquificador com mamão e àgua e tomo de manhã. Eu tinha sérios problemas de intestino, ele não funcionava sem laxante e foi com o uso da linhaça que me curei...Hoje em dia meu intestino é um relógio,funciona todo dia quando acordo

Unknown disse...

Ola...
Eu ja sabia dos beneficios da linhaça e só não a dose certa...e que era batida no liquidificador.....obrigada!!!!!!!
Gleni RS

cleiderj disse...

olá queridos, amantes de uma vida mais saudável e de uma alimentação mais natural e rica, já sabia que a linhaça é otima pra saúde e que seus benefícios são muitos bons!Mas depois destas informações adicionais fiquei muito mais fã da linhaça e vou pertubar a todos da minha família para o consumo da mesma,não importando se vão começar a consumirem hoje ou amanhã mas que consumam!!
Um grande beijo a todos, e um ótimo final de semana.

margarida disse...

oi bjs para vocês

Paulão Esporte em Itararé-SP disse...

olá Marcinha,sou diabético e desde que descobri a linhaça tenho feito uso da mesma,tinha índices glicêmicos que alcançavam 280 com frequencia,mesmto tomando comprimidos...ainda os tomo com recomendado pelo médico,mas, incluí a linhaça acompanhada de gergelim e aveia,os índices baixaram para níveis entre 90 a 110...talves esteja exagerando na quantidade,tomo duas colheres pela manhã e mais duas pequenas porções a tarde e a noite antes de dormir,os resultados são excelentes...

Unknown disse...

Oi gente, adorei esse artigo, já tinha ouvido falar da linhaça por alto. Comprei hoje e entrei aqui p saber mais sobre ela e como usar, pois preciso emagrecer urgentemente pois engordei 20 Kg com a gravidez à 2 anos. se puderem postar mais dicas de como usar, eu agradeço. bjus.

Anônimo disse...

olá pessoal! Os produtos naturais são fundamentais para o nosso organismo. Aliás, somos o que comemos. Além da semente de linhaça que consumo todos os dias com leite desnatado e 1 banana de manha e a tarde, tomo chá 30 ervas, e acrescentando 2 vezes ao dia 1 colher de óleo de coco.. Gente meu corpo está sensacional!! Antes eu era frustada com meu corpo, minha pele. enfim.. hoje só agradeço, passei a usufruir dos alimentos e chas naturais e hoje vejo um resultado surpreendente em apenas 3 meses, claro que faço uma hora de ginastica por dia, minha pele está linda, meus cabelos crescem muito, hj posso usar meus vestidos justos, shortinhos e muito ousada para usar um bikini. kkkk.. Portanto façam o mesmo.. Super beijo

Anônimo disse...

Olá Querida de boa ajuda suas informações obrigado Comecei a tomar linhaça a pouco tempo mas estou feliz o suficiente pra fazer um comentário, sou asmatigo e a minha é do tipo grave tenho que tomar remédios todos os dias, minha imunindade é baixa quem tem asma como eu sabe bem o que são Budesonide e formolterol, você vive sem esse medicamentos, bom o que quero acrescentar é que me cinto bem a ponto de esquecelos, em um dos horários e continuar a respirar bem, é um começo isso não quer dizer vou deixar de toma-los seria imprdência minha afirmar isso, continuo com acompanhamento médico, durmo melhor, respiro mesmo esquecendo de tomar remédio no horario certo, mas nao deixo de toamar, a qualidade de vida em relaçao a amsa grave que tenho, esta melhor isso pra mim é um grande passo, então quem tem o mesmo problema que eu e sei que não são poucos não custa tentar né? afinal é um puduto natural tão rico em benefícios, Obrigado.
Antônio Pedro (antonio_floriano@ig.com.br)

Anônimo disse...

Olá Querida de boa ajuda suas informações obrigado Comecei a tomar linhaça a pouco tempo mas estou feliz o suficiente pra fazer um comentário, sou asmatico e a minha é do tipo grave tenho que tomar remédios todos os dias, minha imunindade é baixa quem tem asma como eu sabe bem o que são Budesonide e formolterol, você não vive sem esses medicamentos, bom o que quero acrescentar é que me cinto bem a ponto de esquecelos, em um dos horários e continuar a respirar melhor, é um começo isso não quer dizer vou deixar de toma-los seria imprudência minha afirmar isso, continuo com acompanhamento médico, durmo melhor, respiro melhor mesmo esquecendo de tomar remédio no horario certo, mas nao deixo de tomar, a qualidade de vida em relaçao a asma grave que tenho, esta melhor isso pra mim é um grande passo, então quem tem o mesmo problema que eu e sei que não são poucos não custa tentar né? Afinal é um puduto natural tão rico em benefícios, Obrigado.
Antônio Pedro (antonio_floriano@ig.com.br)

Celtic disse...

ó estou esperando os resultados,agora então depois de ler este artigo é que vou usar mesmo.

Unknown disse...

ola queria dizer que fiquei sabendo que as pessoas estavam emagrecendo omando linhaça pela amanha misturando no iorgute, fiquei curiosa, ate pq tambem to querendo emagrecer ai deci pesquisar na internet, sua eficacia.. achei muito interessante este site, e aprti de hoje vou introduzir a linhaça na minha alimentação...
juliana

Unknown disse...

olá tudo bem?
adorei o seu comentário sobre a linhaça,faço uso dela a 5 meses eto me sentindo muito bem.
meu intestino ficou regulado e eu já consegui eliminar 9 kilos.meu colesterol de 296 baixou para 133.
faço divulgação para todos q conheço.
bjs sandra
são paulo

Unknown disse...

Excelente tudo oq postou!!!
comecei a usar a linhaça a pouco tempo, mas agora vejo seus benefícos e sempre a utilizarei!!!
Obrigada!!!

Anônimo disse...

oi eu estou usando a linhaça e estou gostando muito, pois eu ja reduzi o meu peso. e o meu colesterol que era alto. bjus.

Anônimo disse...

Muito obrigado pelos conselhos tenho colesterol alto tb trigricerides alto e vou passar a usar a linhaça, parabens pelo seu blog que é muito instrutivo, mais uma vez parabens, Sandro.
Se quiser dar uma olhadinha no meu blog este é o ender
http://abutrejhone.blogspot.com/
la só tem historias engraçadas e mais nada, portanto se quiser sorrir..

Anônimo disse...

oi eu estou usondo linhaça estou adorondo é ótimo bjs

Adna Nunes disse...

Oiii..eu posso bater a linhaça no liquidfdos,deixar pra tomar a semana, toda ou não...tem que ser na hora!!!mesmo?..por favor me diga ok bjozz linda...

Anônimo disse...

uma amiga me indicou a linhaça como um ajudante no emagrecimento , dai comprei coloquei na comida e ate no pao,passados tres semanas es tinha perdido 7 kilos nossa nem acreditei,dai fui pesquisar sobre o assunto ai encontrei o site des voces,ai eu tive certeza de que foi ela(a linhaça)ela e poderoza em 7 kilos em tres semanas , vou apresentar ela pra todas as gordinhas q conheço enclusive minha mae ela vai amar quando eu falar dos outros beneficos,obrigada por me ajudar na minha pesquisa bjs.Amanda paloma

Unknown disse...

ola MARCIA
td bem ctg
meu nome e Selmo e sou de Criciuma
teus esclarecimentos sobre a linhaça sao excelentes
meu irmao ja usa e tem sentido grandes beneficios no condicionamento fisico geral
e eu tam ja estou a usar
q bom se milhoes de pessoas lessem esse tem artigo!!!
bjssssss

Leo disse...

Ola Marcinha,muito obrigado por compartilhar informacoes sobre a linhaca.
Vou introduzir em minha diete diaria e deixo vc saber como funciona nos proximos meses....

TUDO DE BOM,

LEO

Ricardo disse...

Uso a semente de linhaça dourada desde 2005, é simplismente fantástico, tenho 63 anos e me sinto ótimo.
Tomem diariamente pois é com a dose diária que se veem resultados ,è como todos dizem auxilia nos combates de tudo registrado neste ótimo artigo.
Parabens Marcia por saber orientar bem essa semente
Abraços
Ricardo

Anônimo disse...

olá querida adorei saber os benefícios da linhaça vou incluir no meu cardápio um grande beijo.

Anônimo disse...

oi gente, descobri ha pouco tempo o beneficio da linhaca. Coloco uma colher na garrafa de agua e bebo durante o dia. Gostaria de saber se faz o mesmo efeito e se eh tao eficiente qnt moida? alguem pode me informar? simone.da.costa@gmx.com
obrigada!

Anônimo disse...

Nooossa,a linhaça é demais mesmo neh?! Des que comecei a comer uma barrinha de cereal que contém linhaça todas as tardes, eu emagrecei 3 quilos.. estou muito feliz com a linhaça e toda familia dos grãos. Tem uma barrinha de cereal de 40gramas (super pesada) que sempre como e tem bastante linhaça.. experimente tbm, eles vendem no Brasil inteiro eu acho.. www.harts.com.br

Anônimo disse...

Olá gente! estou usando a linhaça há 2 meses e pouco., e já sentí a diferença... calor da menopausa sumiu, dores nas juntas, cabelo parou d cair, a pele muito melhor, intestino funciona certinho! enfim tudo só melhorou, graças a lihaça! vou indicar pra outras pessoas. Tô tão feliz com o bem estar que nunca mais deixarei de usar. Uso a farinha, as vezes o oleo, e vou comprar a semente pra usar agora.
Me sinto renovada, graças a linhaça!

Margarida disse...

eu junto a linhaça aos muesli chia banana àgua e leite egermen de trigo e faço uma papa cozida para o pequeno almoço, a minha dúvida é se a linhaça perde as propriedades ao ser levemente fervida.
conheço também uma amiga que faz um bolo (pão de ló de Alfeizerão) com linhaça a substituir os ovos.