terça-feira, agosto 21, 2007

Segunda semana...


Minha rotina diária foi tranquila, fiz tudo certinho, caminhei um pouco mais que o habitual e estou com meus pés doendo, mas amanhã voltarei a caminhar 1 hora somente, devagar e sempre....

Hoje fui no endocrinologista levar meus exames, meu colesterol ta no limite 200, preciso emagrecer e manter esses hábitos pra sempre e não apenas agora durante o desafio, me lembro que na época que fazia academia direto, a taxa de colesterol estava bem baixa e claro meu peso também. Por isso devemos sempre cuidar da alimentação, porque quando engordamos desregula as taxas hormanais e tudo.

Fiz Bioimpedância, vou colocar o resultado aqui, daqui um mês volto lá, meu limite de pontos é 269.

ATUAL
Percentual de gordura: 30,0% >>>>meta 21,0%
Peso de gordura corporal: 19,50 kg >>>meta 12,1 kg
Peso da massa magra: 45,4 kg >>>meta45,4 kg

Peso a perder: 7,4 kg
Taxa metabólica basal: 1380 cal/dia
Para um déficit calórico: 600 calorias/dia PERDA: 0,467 kg/semana


Ontem peguei o resultado da biópsia que foi feita em maio, e deu ausencia de malignidade, fiquei muito feliz, pois pensava nisso todos os dias, por mais que tentasse passar uma imagem que estava tudo bem comigo, por dentro isso estava me torturando, pois sabia que dependendo do resultado que desse, minha vida mudaria por completo.
Graças a Deus o resultado foi bom, e minha vida vai mudar sim, mas para melhor, ter uma qualidade muito melhor do que antes, isso é uma promessa que faço para mim mesma...

Desde janeiro que parei de tomar Fluoxetina, fazia tratamento para depressão, tive que me acostumar sem a medicação, a ansiedade aumentou muito, queria comer doces o tempo todo, hoje estou controlada com relação a isso, quando vem a vontade penso duas vezes antes de comer algo que sei que poderá prejudicar meu processo de RA.

Tenho comido bastante frutas, hoje depois da caminhada quando cheguei em casa, tava faminta porque andei muito mais que o habitual, quase 1:30 , peguei uma banana prata e coloquei no micro ondas por 1 minuto, depois coloquei uma colher de aveia e canela, ficou uma delícia!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus deu tudo certo com o exame! rezei tanto por você amiga! Agora dá até mais gosto se cuidar né? curtir, viver, sorrir!!!

3 vivas pra Marcinha:

viva!
viva!
viva!

Faz tempo que não faço bioimpedância amiga...até nisso eu relaxei. E ironicamente eu tenho consulta marcada com a endocrino pra amanhã, mas nem posso ir por causa do pé - não tá doendo tanto, mas tenho de evitar qualquer excesso.

Tô feliz, muito feliz mesmo.

Ahhh, quanto a caminhada dupla, imagino o cansaço que vc ficou, mas fala sério - melhor encarar duas vezes uma caminhada assim do que o stress de esperar o resultado do exame né? então, bora preparar o tênis pra caminhar mais amanhã!!!

Te adoro querida,
Fique com Deus, em paz, serena e feliz, muito feliz porque voce merece!

Beijão!

Vida mais Light disse...

Que bom que seus exames foram satisfatorios! E que pique hein?! Gostoso ver que as pessoas estao emplogadas e levando o desafio a serio!
beijoss e uma otima quarta

Fay van Gelder disse...

Olá:)
Obg pela tabela, vai-me ser muito útil.

Adorei as Boas Noticias, Parabéns e vc vai ver que tudo vai correr bem. FORÇA

Bjo

Eu luto pelo peso certo para mim disse...

oi linda tudo bem ctg?
também gostei de falar ctg e obrigado pela tebela de pontos so não consegui ver a do exercicio
começo para a semana a dieta dos pontos...
Graças a deus que o exame correu bem
beijocas

Claudia disse...

que bom que os seus exames estão ok, acho legal vc fazer um acompanhamento médico é bem importante.
até mais, um beijo

Eu luto pelo peso certo para mim disse...

oi marcia deixei um desafio para voce no meu cantinho passe para conferir
beijinhos

Crista disse...

Oi Linda,
Passou o susto, que maravilha.
Parabéns pelo esforço, admiro a tua força de vontade. gostei muito do último post, eu não tenho andado com apetite esta semana e só perdi 100gr!!! Vai ver o metabolismo empancou. tenho de dar uma revirada nisso.
Mil beijos
Crista