terça-feira, agosto 14, 2007

Primeiro Dia

Hoje acordei cedinho e fui caminhar, minha primeira caminhada depois da cirurgia. Ontem na fisioterapia, fiquei sabendo que agora já posso caminhar de leve, no máximo 30 minutos e sem pressa.
Fiz tudo direito hoje, passei no mercado fiz minha compra de itens light, comprei brócolis, couve, couve flor, queijo minhas light...
Fiz comidinha gostosa, mas não tava com muita fome não, dexei um pouquinho e não comi a fruta de sobremesa, estou desde ontem com dor de cabeça e sintomas de gripe. Se pudesse, ficaria deitada a tarde toda, mas não deu, tinha coisas pra fazer em casa, tava uma bagunça. Fiz o que pude, não fiquei me matando não.
Fiz um café gostoso, comi meu pãozinho com quiejinho, fui buscar as crianças na escola e vim trabalhar.

Adoro me sentir animada, com vontade de fazer o melhor por mim.

Detesto quando me deixo de lado, quando não controlo minha emoções e desconto tudo na comida.

Hoje a tarde, não havia nem duas horas que eu tinha almoçado e já queria tomar o lanche da tarde, me segurei, fui ajeitar a casa e esqueci, e pensei, comer só qdo terminar de limpar.

Acho que quando realmente queremos alguma coisa, somos capazes de conseguir, principalmente quando o que queremos só depende de nós mesmas.

Bom, é isso por hoje!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amiga, puxa vida, agora que li seu post sobre a cirurgia, incrível os arrastões que a vida nos dá né amiga? e eu aqui reclamando por pouca coisa. Mas se Deus quiser o resultado será ótimo, vamos rezar muito por isso e manter o pensamento positivo. Tenho lido muitos livros de auto ajuda, agora estou lendo - Faça dar certo, do Gasparetto - e percebi o quanto tenho sido negativa nos ultimos tempos. Não descuide de você, mantenha-se animada, procure fazer coisas que te agradem, ver filmes de comédia, ler livros gostosos, ouvir músicas alegres...

Não sei se você assistiu ou leu o livro "The Secret", mas tem uma história em que a mulher tinha uma doença e ao invés de se entregar a ansiedade, a tristeza, depressão, ela buscou a alegria nas coisas simples, como ver filmes, curtir a família, sair, conviver com os amigos...essa história não me sai da cabeça porque uma visinha teve a mesma experiência, um cisto do tamanho de um abacate no útero, várias cirurgias, a impossibilidade de fazer coisas simples como andar até o mercado, abaixar, subir escadas (e ela mora em sobrado) enfim...ela tambem buscou a alegria, mas levou um tempo até cair na real, um dia cheguei lá pra visitar e ela estava em prantos, chegava a dizer que queria mesmo morrer pra acabar logo com a angústia e eu chorei com ela...porque não sabia mais o que dizer pra animar sabe?

Hoje ela está curada e de quebra perdeu 10 cm de cintura que era estufada por causa do cisto. É a pessoa mais feliz que conheço, sem sombra de dúvidas - ela diz que quando se sente mal, se apega em coisinhas bobas, mas que fazem bem: como uma presilha de cabelo, um filme, música e até fica imaginando que é a heroina do livro que está lendo...enfim...acho que o maior ensinamento que ela me passou foi esse: vale tudo pra buscar a paz de espirito e a alegria sem d´vida nenhuma ajuda a curar os males do corpo.

Estou aqui querida, torcendo, rezando, como sempre, sempre, enquanto Deus me permitir dividir essas experiências com você.

Te adoro, respeito e admiro muito, como mãe, profissional, esposa, mas principalmente como mulher.

Um beijãozão!

P.S. Esqueci o endereço do barraco light, vou ter que pegar no orkut, mas adorei os textos dele...e sinceramente amiga, disse coisas que eu tinha vontade de dizer mas não tenho coragem (ô bicha covarde!) ate porque eu já fui tão esnobada que hoje em dia dificilmente visito um blog sem ser convidada...rssss....

Bjs!