Oi, como estão vcs? Comigo tá td. bem. Está um lindo dia de sol aqui em Curitiba, muito calor.
Minha semana foi legal, tranquilinha, como eu havia dito, recomeçei a controlar os pontos, a comer mais saladas e legumes, isto na segunda, pois no outro fim de semana acabei exagerando com panetone e sorvete, e hoje ao me pesar estava marcando 57,300, estou toda faceira, como a alimentação faz diferença, eu continuo malhando como antes, mas estava relaxando com minhas refeições.
Eu costumo anotar tudo o que como durante o dia, então pequei minhas anotações de junho e vi que eu comia bastante salada de repolho, todo dia e bastante no almoço, então fiz o mesmo nesta semana, e deu certo!!
Mudando de assunto, ontem fiz uma faxina geral na minha casa, tirei um monte de coisas que não serviam pra nada mesmo, calçados que não uso jah faz um bom tempo, um monte de sacolas com retalhos de tecido da época em que eu fazia curso de costura, e sei que não vou mais mexer naquilo, gente como eh bom se livrar de coisas velhas, que ficam trancando canto na casa da gente.
O bom seria fazer isso com mais frequência, arrumei a cômoda da minha filha e tirei muitas roupas que quase não usa, agora ficou bem mais fácil organizar as roupinhas, pois qdo, tem muita coisa, acaba amassando mesmo que estejam passadinhas.
Ainda não terminei essa missão pois um dia só é pouco, e tenho as outras coisas rotineiras pra fazer, almoço, cuidar das crianças , banho deles, etc.
Amanhã quero ver as listas de materiais das crianças, ver o que não precisará comprar pra terça-feira ir na papelaria, este ano não deixarei pra útima hora, não mesmo, chega de stress.
Por Chico Xavier
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, esqueça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...
Ser seu amigo... já é um pedaço dele".
Por Chico Xavier
Uma boa semana pra vc
Nenhum comentário:
Postar um comentário