domingo, março 19, 2006

Olá meninas, como estão vocês? Se comportando direitinho no fim de semana? Eu estou tentando, mas já dei uma escapadinhas nas guloseimas.
Minha semana foi tranquila, comecei a fazer o Curso sobre Doutrina Espírita, estou no segundo ano agora, ano passado não pude fazer porque voltei a tabalhar, então preferi me dedicar inteiramente a nova atividade e quase não fui as reuniões e também não li quase nada de obras espíritas. Aos pouquinhos vou voltando ao normal.

Domingo passado me queimei quando estava preparando o almoço, foram várias queimaduras no braço esquerdo, e duas delas estão infeccionadas, estou passando pomadas próprias para isso, mas mesmo assim ficou do jeito que está.

Recebi esse email que fala sobre queimaduras, mas não o li a tempo para colocar em prática, então resolvi deixar uma cópia aqui para que alguém possa ler também.

Num curso de "AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA" ensinaram que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare
de queimar muitas camadas de pele, e depois, passar clara de ovo, levemente
batida, só para que ela seja mais fácil de aplicar.
Pois pasmem vocês: na semana passada, ao aquecer a água, uma amiga deixou passar do ponto; ela já estava em ebulição e, quando pegou a chaleira para jogar aquela água fora, "conseguiu" queimar uma grande parte da mão,
porque a água fervente jorrou para fora quando ela tentava manusear a chaleira.
Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele
calor inicial, porque a dor era violenta. Então, abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara.
Estava tão queimada a mão que, assim que ela colocava a clara em cima, secava e ficava uma película que depois ficou sabendo que era colágeno natural.
Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.
À tarde, não sentiu mais dor alguma e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado. Pensou que ficaria com uma
cicatriz horrível mas, para sua surpresa, depois de 10 dias estava sem nenhuma marca do acontecido, nada ....
Nem a cor da pele mudou; aquela parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos que, na verdade, é uma placenta e é cheia de vitaminas.
Repasse esta mensagem, pois sempre existe alguém que pode precisar.


Manias

Recebi esta missão da minha querida Cris, também achei legal!!!

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao publico conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."




  • quando alugo algum filme, antes de assití-lo tenho que dar uma geral na sala e na casa, não consigo ver tranquila se a casa estiver bagunçada.
  • morder o lábio inferior quando estou realizando alguma atividade que requeira um pouco de força.
  • quando tenho alguma coisa séria para resolver, fico em pânico e começo a comer desesperadamente tudo que ver pela frente.
  • costumo ficar desenhando a pessoa com quem estou falando, com movimentos nos dedos, desenho imáginário, faço isso desde criança, se estou olhando para seus olhos, então meus dedos estão desenhando-os, se olha para seus cabelos...
  • quando penso em fazer um bolo, a cozinha tem que estar impecável, com toda a louça lavada e nada no escorredor, mesmo sabendo que vou sujar mais coisas.

RECRUTADAS:

Ana
Fernanda
Josiane
Luciana
Marcia - Ceci

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica da clara, espero demorar pra usar hehe...tenha uma otima semana..bjs

Anônimo disse...

Oi
A Ana quer nos ver! Vamos marcar um encontro, qdo fica melhor pra vc?
Bjs
Lu

Anônimo disse...

Amiga!!!estou louca para vê-las, afinal nosso último Encontro foi em 10/12,já deu saudades há muito tempo..vamos marcar um dia,quero poder abraça-las...já coloquei minhas manias lá no meu blog, obrigada pela lembrança e cuida dessa queimadura...mil bjos e fica com Deus.

Anônimo disse...

Lindaaa!!!Cadê novidades??? Vc vai ao nosso Encontro, no sábado.Quero muito abraça-la,não falte,por favor!!! mil bjoquinhas