segunda-feira, abril 04, 2011

Dieta Coletiva - 1ª semana

Hoje começo com a Dieta Coletiva, já faz umas duas semanas que estou tentando entrar nos eixos, controlando pontos, mas nada de muito sério. Hoje então, começo um compromisso comigo mesma, já cedinho fiz 45 mintos de caminhada quando fui levar minha filha na escola, fica 700 metros de casa, e depois caminho mais uns 30 minutos, mas não posso fazer isso todo dia, pois quando chove tenho que ir de carro, e também sinto dor no meu joelho esquerdo, toda vez que forço um pouco mais o ritmo sinto uma fisgada no lado externo dele.

Pra quem não me conhece, vou falar um pouco de mim...
Sempre tive que estar atenta a tudo que como, tenho hipotireoidismo, descobri em 1995, e desde então tenho que tomar hôrmonios (levotiroxina sódica). Meu metabolismo é lento, e mesmo que coma pouco e tenha uma alimentação balanceada, não consigo emagrecer só com isso, tenho que estar em constante movimento, seja com caminhadas ou andando de bicicleta, assim consigo emagrecer.

Estava tomando remédio para depressão (Bupropriona), desde o começo do ano, mas faz um mês que parei, estava me fazendo mal, alterando meu paladar, tudo que eu fazia de comidas achava ruim e me alimentava mal, e assim descontava a fome em bombas calóricas.

Agora sinto que estou no controle de mim mesma, procuro cozinhar alimentos saudáveis .
Meu peso hoje, ao acordar era 66,600, há quinze dias estava pesando 68.
Faço ginástica localizada 3 vezes na semana e todo dia quando o tempo permitir farei caminhadas.
Bom é isso, espero continuar firme nessa jornada.

Nenhum comentário: