quarta-feira, novembro 19, 2008

Milagre ou acaso?

Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei...

"Venho instruir e consolar os pobres deserdados.
Venho dizer-lhes que elevem a sua resignação ao nível de suas provas, que chorem, porquanto a dor foi sagrada no Jardim das Oliveiras; mas que esperem, pois que também a eles os anjos consoladores lhes virão enxugar as lágrimas"

Preciso muito compartilhar uma experiência pela qual passei no início desse mês.Era um dia comum, em que eu tinha muitas coisas a fazer, tinha que ir ao dentista e depois levar meus filhos na natação, nesse dia acordei triste com um vazio muito grande, sempre sinto isso quando alguma coisa ruim vai acontecer, é tipo um pressentimento, passei a manhã toda agoniada. Lembro que num momento eu pensei Senhor, porque tenho pressentimento que algo está pra acontecer se não posso fazer nada para mudar ou impedir aquilo que vai acontecer?
Depois do almoço me deu um mal estar muito grande e decidi que não iria pro centro, no dentista, nisso meu vizinho da casa da frente começou a me chamar desesperado, gritando por socorro, no mesmo instante saí correndo e fui ver o que estava acontecendo. Ele foi abrir o portão pra mim e dizia, vizinha minha mulher está morta, chorando muito, eu pensei que alguém havia ligado pra ele e dado essa notícia, pois ela trabalha fora e sai de manhã cedo e volta só a noite, ele disse:
Venha ver ela morta...
Quando disse isso senti um frio na barriga, e o segui, qdo chegamos na escada do sobrado, vi ela pendurada numa corda. Minhas pernas amoleceram e senti que ia desmaiar, mas respirei fundo e pedi que Deus me ajudasse, pedi que ele trouxesse uma faca. Ele segurou ela nos braços e eu cortei a corda, parecia que o tempo corria lentamente.
Ele a colocou no sofá, nesse momento ela ficou inteira roxa, então comecei a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca, eu sabia que estava morta, mas algo me induzia a agir assim.
Fui fazendo e na quinta vez que fiz senti que o corpo dela estremeceu e a cor havia voltado ao normal.
Prossegui fazendo isso, senti que o coração havia voltado a bater bem fraquinho.
Enquanto eu fazia tudo isso, eu orava muito e pedia que Deus tivesse piedade daquela pobre alma.
Nisso já havia muitas pessoas ao redor, foi ligado para Siate e Samu, mas ninguém chegou a tempo.
Corri em casa para pegar meu carro, visto que o marido não tinha condições de dirigir pois estava em pânico, nem eu, mas alguma coisa tinha que ser feita naquele momento.
Quando estava saindo com meu carro da garagem vi que alguem já a estava carregando nos braço e colocando num táxi, corri e entrei e fui segurando ela.

Resumindo a história...
Ela ficou na UTI 6 dias, não teve nenhuma lesão cerebral, está bem, segunda-feira (17/11) à noite teve alta do hospital...por milagre de Deus que me permitiu socorrê-la.

O marido dela contou-me que essa é a terceira vez que ela tenta o suícidio, na primeira vez tentou se enforcar, na segunda tomou veneno.
Disse que faz uns 5 anos ela fez gastroplastia, aquela cirurgia que reduz o estômago, ela era gorda, pesava uns 95 kilos. A partir disso, emagreceu muito, deve pesar uns 50 kilos hoje, e entrou em depressão e nunca mais foi a mesma pessoa.
Ela tem duas filhas pequenas uma de 4 anos e outra de 8 anos
Moram numa casa linda, que compraram faz uns 3 anos, tem empresa deles. Tem tudo para ser feliz na vida e no entanto vivia em depressão.
Não tinha Deus no seu coração...

Tenho certeza que eu nunca na minha vida vou me esquecer disso.
Estou dando muito mais valor a tudo que Deus me dá, e não esqueço de agradecer a Ele nem um dia sequer.

Então aqui vai um aviso a pessoas que pensam em fazer essa cirurgia:
É necessário fazer um acompanhamento com psicóloga antes e depois durante pelo menos 2 anos.
A mudança que ocorre no corpo é muito rápida e muitas vezes não sabemos como lidar com isso, é como se houvesse uma perda de identidade.

"Se queres entrar no reino de Deus, toma a tua cruz e segue-me..." (Jesus Cristo - Novo testamento)

Amanhã vou escrever sobre suícidio.

Um bom dia a todos que passarem por aqui.


Um comentário:

Claudia disse...

nossa marcinha, fiquei até arrepiada menina...
eu acho que vc presenciou um milagre viu amiga.
beijinho e não some não vai...por favor rsrsrs