segunda-feira, setembro 15, 2008

Em julho deste ano, com 67 kilos.
Em outubro de 2007, com 62,000 KG

É incrível, mas só percebo quando estou gorda demais quando vejo alguma foto minha.
Em julho atingi o máximo, 67 kilos, estava comendo de tudo, pizza toda semana, sem controle algum e sem atividades físicas, estava largada, assim dizendo.

Então, resolvi marcar uma consulta com endocrinologista, pediu exames de sangue, estava com colesterol alto e com anemia.
Comecei a me cuidar e controlar pontos, e também comecei a passear com os meus filhos de bicicleta pelo bairro.
Consegui dar uma emagrecida, 2 kilos, mas, logo tive algumas festas para ir, e me descontrolei e parei de anotar os pontos, fui para 66,300.
Hoje ta fazendo uns 10 dias que to me cuidando, anotando tudo que eu como, to fazendo natação 3 vezes por semana, no mê passado tava fazendo hidroginástica, mas detestei, achei parado demais para mim, é coisa pra idosa mesmo, ou para quem está muito acima do peso.
Mas so na terça feira passada é que comecei a forçar mais na natação, pois até então estav num ritmo bem lento. Agora acho que já estou com um pouco mais de resistência física para ir mais além.
Hoje me pesei e estou com 63,700 KG.
Me controlo para não ficar comendo sem estar com fome. Como somente quando sinto fome de verdade, entre as refeições principais, como uma fruta.
Quando eu chegar nos 60 KG vou fazer uma dieta que vi na revista Dieta Já deste mês, achei fácil, porque tem alimentos simples, coisas que estamos acostumadas a comer.
O que preciso mudar urgentemente, é parar de comer carboidratos á noite. Vou tentar mudar para sopinhas ou até mesmo shake, mas não já.
Não quero fazer nada que me desestimule.

Mas uma coisa eu sei, tenho que mudar meu pensamento, não descontar emoções, decepções numa barra de chocolate.

Ano passado eu estava super bem, comecei em julho/07 com caminhadas, 2 litros de água por dia e chá verde.
Estava indo muito bem, mas meu filho ficou internado com pneumonia e fiquei com ele em tempo integral no hospital. Ver ele naquele estado, tossindo a noite toda, não comendo quase nada, com febre, me fez ficar depressiva e comecei a comer muito, comprava barras de chocolate e devorava numa tarde, e assim acabei engordando de novo.

Tenho lido muitas coisas sobre psiclogia do emagrecimento, neste site que linkei do Tommaso tem muitas matérias bem interessantes e que ajudam muito.

Bom é isso por hoje, daqui a pouco vou levar meu filho na endócrinologista, ele está fazendo natação junto comigo, e está fazendo dieta desde o ano passado, estava com sobrepeso.

Mas tarde volto.

Um comentário:

Cris Vianna Rj disse...

Olá, achei o seu blog procurando sobre a linhaça. Vivo na mesma luta que você e sei como é difícil. Vou colocar o seu link no meu blog. Beijos