domingo, janeiro 29, 2006


QUANTO AOS OUTROS

Se você acredita que pode alcançar a sublimação espiritual sem os outros, decerto ainda não chegou à verdade.
A vida foi criada, à feição de máquina complexa, em que as peças diferenciadas, entre si, guardam função específica.
Não fuja à engrenagem do seu grupo se deseja aperfeiçoar-se e progredir.
Os outros são as áreas destinadas à complementação e melhoria dos seus próprios reflexos.
Através deles, é que você se analisa para observar-se com segurança.
Não intente transformá-los, de imediato, porque, qual ocorre conosco, são espíritos em evolução, caminhando entre dificuldades e sombras, para o conhecimento superior.
Não exija deles a perfeição que estamos ainda longe de possuir.
Esse nos ensina paciência, aquele a compreensão, aquele outro o imperativo da bondade, tanto quanto somos pessoalmente para cada um deles testes vivos nesses mesmos assuntos.
Acredite: sempre que os outros nos apareçam à maneira de problemas, somos para eles outros tantos problemas a resolver.
Diz você que precisa identificar-se com a vida e descobrir-se para fazer o melhor, entretanto, unicamente pelos outros é que você se encontra e se realiza para as conquistas supremas da felicidade e do amor.

ANDRÉ LUIZ
(Respostas da Vida, 9, edição IDEAL)


Oi, mais uma semana que termina, comigo tá tudo bem, sem muitas novidades, com muito calor aqui em Curitiba.
To cansadinha, trabalhei hoje, to querendo chegar logo em casa e tomar um banho gostoso e ir pra minha caminha descansar, pois amanhã começa tudo de novo!!!
Desejo a todas uma semana iluminda com resultados positivos!

Luciana, a academia em que frequento é a Webber, fica no Portão, próximo ao Shopping Total, pago R$ 70,00 e tenho direito a musculação, ginástica, spinning. Lá também tem natação e hidroginástica, é uma excelente academia. O horário eh livre!

Bjus!!!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Dia de pesagem


Pegue um no Pro Seu Blog

Grande expectativa!!! Hohe cedinho ao me pesar, iupiiiiii 57,000 KG, que alegria que estou, foi só voltar a comer mais saladas e legumes e o resultado já tá aparecendo.
Isso foi bom pra mim aprender que a reeducação e´para sempre, não dá pra bobear, tem que seguir os mesmos hábitos saudáveis todos os dias, inclusive nos fins de semana, que é quando mais pisamos na jaca.

Como já disse, na segunda feira que passou eu voltei pro treino de musculação, percebi que meus braços já não estavam definidos como antes, as pernas continuam como antes devido ao spinning, mas para braços não estava fazendo nada especificamente.

Quanto aquele probleminha com meu querido marido, já tá tudo resolvido, mas é ruim pra caramba quando pinta um clima, pois depois fica esquisito e demora um pouco até voltar tudo ao normal. Mas não foi nada sério, eu pisei na bola e acabei magoando a pessoa que mais gosto, meu amigo fiel, meu marido que amo demais.
Espero não cometer mais esse tipo de erro.

Hoje meu dia começou assim, acordei cedinho, tomei meu cafézinho e fui pra academia, a aula de spining tava muito puxada, suei muito, mas não parei, aguentei firme.
Depois fiz musculação, aumentei algumas cargas que já estavam ficando fáceis e sem muito esforço. Fiz minha abdominais, tomei um banho gostoso e aproveitei pra comprar os material escolar das crianças, comprei quase tudo, voltei pra casa feito um burrinho de carga, cheia de sacolas, mais a mochila com as coisas da academia.
Ao chegar em casa, estavam todos eufóricos pra verem as coisas novas, nossa isso me fez lembrar de quando eu era criança, muito legal!!!!

Agora estou aqui na Lan House, atualizando meu bloguinho e trabalhando um pouco!
Fiz minha modelo virtual!!


Bom, por enquanto eh só, ahhh um recado pra minha amiga Cris, quando você quiser mensagens do Chico Xavier, acesso o site do André Luiz, tem o link aqui no meu blog, lá tem várias, uma para cada dia da semana, bem interessante.

Beijos

domingo, janeiro 22, 2006

Não estrague o seu dia

A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas....
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá
realizar....
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará a ninguém....
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício
da sua própria felicidade....
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos
outros um só grama de simpatia por você...

Não estrague o seu dia....
Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e
reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

CHICO XAVIER. (André Luiz)
target="_blank">


Estou muito magoada, como é ruim quando a pessoa que mais amo deixa explícito que não confia em mim, e tenho que viver de mentiras pra poder ser eu mesma.
Não quero deixar de ser quem sou apenas para agradar...

sábado, janeiro 21, 2006

Resultados positivos!



Oi, como estão vcs? Comigo tá td. bem. Está um lindo dia de sol aqui em Curitiba, muito calor.
Minha semana foi legal, tranquilinha, como eu havia dito, recomeçei a controlar os pontos, a comer mais saladas e legumes, isto na segunda, pois no outro fim de semana acabei exagerando com panetone e sorvete, e hoje ao me pesar estava marcando 57,300, estou toda faceira, como a alimentação faz diferença, eu continuo malhando como antes, mas estava relaxando com minhas refeições.
Eu costumo anotar tudo o que como durante o dia, então pequei minhas anotações de junho e vi que eu comia bastante salada de repolho, todo dia e bastante no almoço, então fiz o mesmo nesta semana, e deu certo!!

Mudando de assunto, ontem fiz uma faxina geral na minha casa, tirei um monte de coisas que não serviam pra nada mesmo, calçados que não uso jah faz um bom tempo, um monte de sacolas com retalhos de tecido da época em que eu fazia curso de costura, e sei que não vou mais mexer naquilo, gente como eh bom se livrar de coisas velhas, que ficam trancando canto na casa da gente.
O bom seria fazer isso com mais frequência, arrumei a cômoda da minha filha e tirei muitas roupas que quase não usa, agora ficou bem mais fácil organizar as roupinhas, pois qdo, tem muita coisa, acaba amassando mesmo que estejam passadinhas.
Ainda não terminei essa missão pois um dia só é pouco, e tenho as outras coisas rotineiras pra fazer, almoço, cuidar das crianças , banho deles, etc.
Amanhã quero ver as listas de materiais das crianças, ver o que não precisará comprar pra terça-feira ir na papelaria, este ano não deixarei pra útima hora, não mesmo, chega de stress.


Por Chico Xavier

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, esqueça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...
Ser seu amigo... já é um pedaço dele".
Por Chico Xavier
Uma boa semana pra vc

quinta-feira, janeiro 19, 2006




Estou postando uma foto minha bem recente, emagreci, mas as coxas continuam grossas e agora to empenhada em eliminar 4 kilos, comecei a fazer caminhadas ontem também.

Não reparem no desespero, mas vi o resultado da Evinha e sei que todas podemos também, desde que tenhamos uma boa dose de determinação!!!!!!

No mais tá tudo bem, amanhã cedinho vou pra minha aulinha de spinning suar um monte!

Beijos a todas!!!

terça-feira, janeiro 17, 2006



Voltando ao meu bloguinho, meu final de semana foi muito bom mesmo, sábado pela manhã levei as crianças pra cortar o cabelo com meu marido, estava um dia lindo aqui, muito sol e calor, à tarde fomos fazer compras, acabei não resistido e comprei dois panetones, um já foi detonado o outro tá lá aguardando uma ocasião especial, rss.
Domingo acordamos bem cedinho e fomos ao clube, tava bom demais, até agora tinha ido somente eu e meus filhotinhos, mas nessa vez meu marido foi junto e os divertimos muito!!

Ontem fiquei em casa, comecei a dar uma geral, mas como o calor estava demais, deixei o resto pra hj cedinho, e como de manhã é fresco, jah comecei pelo meu quarto, depois o quarto dos meninos e depois a cozinha, só ficou faltando o quarto da princesa Yasmin serelepe, ontem limpei a geladeira, fiz um bolo de laranja delicioso!!! Comi, matei a vontade de bolo caseiro com café quentinho.

Fui na academia ontem cedinho, fiz minha aulinha de spinning e depois a ginástica e abdominais. Já sinto meu corpo diferente, meu abdomen está mais definido, que legal depois de tanto tempo, começo notar os resultados.
Ontem estava comparando uma foto minha de maio/05 de bikini e outra de jan/06, a diferença está bem visivel.
Mas sinto que dei uma relaxada, depois que atingi minha primeira meta, estabilizei e fiquei no mesmo peso, isso já faz uns dois meses, então decidi que recomeço hoje uma nova meta, com os mesmos cuidados do começo, com a mesma preocupação, dar uma moderada na alimentação, pois a que estou seguindo atualmente (contagem de pontos) seria a de manutenção e não a de quem quer eliminar ainda alguns kilos.
Então a partir de hoje comoço a contar os pontos, inicialmente farei 330 pontos/dia, se conseguir baixar com esta pontuação manterei assim, senão abaixo para 300 ptos.

Tenho tomado sol direto e já estou mais bronzeadinha, até me sinto estranha, pois estou tão acostumada com a pele branquinha, agora me sinto diferente, legal, to gostando.

Bom, por ora é isso, caso aconteça algo de novo, volto para atualizar, caso contrário volto na quinta feira.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Esvaziando os armários da nossa vida!

WILSON MEILER

Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.

Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.

Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, alguém precisa! Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.

Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.

Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora velhas idéias, conceitos pré-fabricados, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam tempo e verdade. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.

Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas chatas, grossas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas.

Junte-se a pessoas entusiasmadas, meigas, delicadas, generosas, que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.

Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas, que só cnvive com o que verdadeiramente lhe serve e faz bem!

Experimente!



Que delícia que é o verão, como o sol mexe com a vida da gente, nos deixa mais dispostos, de bem com a vida, mais felizes, adoro acordar e olhar pela janela aquele céu azulzinho, ouvir o canto dos pássaros, isto me traz lembranças de quando era criança, e como é bom recordar tempos em que fomos felizes de verdade!!! Sim, pois acredito ser a infância uma das fases mais felizes da vida, viver sem se preocupar com o amanhã, ter os pais sempre pertinhos, fazendo tudo por nós, cuidando, dando amor, carinho...

Tenho me sentido bem nestes dias, feliz mesmo, tenho feito as coisas que eu gosto, estou bem comigo mesma, consegui deixar minhas coisas de casa em ordem, tenho tido tempo pra curtir com as crianças, tenho me divertido muito!!!!

Adoro as manhãs em que vou na academia, estou sem o carro desde novembro, então vou de ônibus, o que eu pensei que seria um empecilho tem sido um baita incentivo, agora curto paisagens diferentes, caminho por um bosque de eucaliptos até chegar na Webber, gente que coisa boa, poder respirar aquele ar delicioso da manhã cedinho, eh bom demais, sempre que volto, sinto-me renovada, pronta para começar o dia com tudo o que vier!

Acho que ser feliz é uma questão de prefêrencia, de luta por si mesmo, devemos sempre tentar encontrar o nosso ponto de equilíbrio e fazer o possível para estarmos bem, sem pensamentos que nos deixam pra baixo ou que nos recordem coisas tristes.

Estou procurando me manter assim, sempre fazendo alguma coisa, não me permito ficar muito parada para não dar chance pra certos pensamentos se apossarem de mim.
Eu sei que vou conseguir, só depende de mim e de mais ninguém, a vida é bela, e temos que viver cada minuto como se fosse um milagre que não será mais repetido, pois ontem já passou e o amanhã não sabemos se virá. Então vivamos o hoje plenamente!!!!

Minha semana foi muito boa mesmo, pude fazer muitas coisas que estava deixando pra depois, arrumei minhas gavetas, joguei muita coisa fora, arrumei meu guarda-roupa, tirei o que não usava e não vou usar mais (sim, porque não quero mais engordar, quero que seja definitivo o que já conquistei até agora, só depende de mim e de mais ninguém!).

Voltei a tomar sol, jah to vendo pequenos resultados na minha pele de neve, rss, devagar eu chego lá, não tenho pressa mesmo, aliás, acho que não devemos ter pressa em nada nesta vida, ter pressa pra que?? Pra se aborrecer e acabar desistindo de algo que é muito importante pra nós? Não mesmo!
Quantas vezes sai correndo de casa pra não chegar atrasada em uma consulta médica, passei raiva no trânsito, chegando lá tive que esperar mais de uma hora, daí penso, valeu a pena todo o stresse da correria??

To muito falante hoje, talvez porque esteja me sentindo bem realmente, quando estou nos meus dias de óh vida, não consigo nem comentar nos blogs de amigas.

Que Deus me conserve sempre assim, com forças renovadas para vencer cada dia que vier.

sábado, janeiro 07, 2006

Antes com 65 KG

Olá?? Como estão? Tudo tranquilo? Eu estou bem, estou adorando esse verão, depois de muitos anos, este ano estou aproveitando cada dia, esta sendo muito bom mesmo.
Quero viver mais, não sei se amanhã estarei aqui ainda, então e´melhor curtir cada momento junto das pessoas que amo.

Hoje fui comprar uma bermuda que vi outro dia, mas só tinha o nr 38 e 42, provei o 38 e acreditem, serviu e ficou ótimo!!! Nem acredito, que voltaria a caber dentro de uma roupa nr 38!!
Essas coisas nos deixam com ânimo pra fazer melhor ainda daqui pra frente.

To querendo fazer natação, me empolguei nesses dias que fui ao clube e nadei um pouco, nossa como cansa, então pra ajudar a chegar no meu objetivo logo, vou começar a nadar.

depois com 59 kg

quinta-feira, janeiro 05, 2006

OI, esta semana esta sendo muito boa pra mim, estou tendo um tempinho pra aproveitar com meus filhos, segunda fomos na piscina, brincamos a tarde toda, ontem saímos passear e tomar sorvete, estava um dia maravilhos, muito sol e calor.
Estou tentando convencer o maridão a me comprar uma bicicleta, estou super empolgada, meu filho pode me acompanhar nas pedaladas pelo bairro, vai ser legal...
Tenho ido nas aulas de spinning, só parei com a musculação, estou fazendo ginástica localizada e abdominais, sempre troco quando começo a me enjoaar.]

Engordei um pouquinho nas comilanças de fim de ano, 1,500 KG mas já to correndo atrás, segunda comprei um shake Bioslim e vou substituir a janta por ele, não posso engordar mais não, comprei roupas novas que ficaram certinho, se aumento o peso não vão me servir mais, e isso não quero mesmo!!

Ontem assisti o filme Madagascar com meus filhos e adorei, é muito engraçado e tem cada bichinho bonito, a história é bonita também.

Amanhã é aniversário do meu filho, vai completar 6 aninhos, vou fazer um bolo de chocolate que ele adora e uma torta salgada, algo simples, só pra não passar em branco, amanhã estarei de folga, quero aproveitar bem o dia, ir na academia cedinho, depois comprar o presentinho do Thiaguinho, voltar pra casa fazer o bolo hummm...

Quero voltar a ler meus livros, desde que começei a trabalhar não tenho tido muito tempo, mas vou me organizar e vai ter que sobrar tempo sim.

Desejo a todas as minhas amigas um Feliz 2006, e que este ano seja de conquistas para todas nós!!